Molde da Sacolinha e do fantasminha de Papel




Esta é uma sacola pequena, daquelas próprias para levar objetos pequenos (por exemplo: alguns CDs/DVDs, livro,  caixas de perfume ... deu para entender, né? rsrs). Mas é um bom começo para iniciar a confecção de sacolas. O papel escolhido deve ser resistente, mas, dependendo do peso a ser carregado, ele pode ser mais delicado. Eu usei um papel um pouco mais mole do que cartolina e dupla face, para dar um charme, rsrs. Cortei um pedaço do papel de 45,5 cm de largura por 28cm de altura e aí dobrei o papel nas dimensões indicadas na foto. Observe que o fundo é feito com os 5 centímetros que são indicados na foto e não aparecem, pois já foi dobrado e colado:

 


O esquema geral abaixo parece complicado, mas é tudo simples. Na foto o espaço destinado às laterais da caixa aparece dobrado (isto permite que a sacola seja depois 'fechada' e guardada) mas não é indispensável, faça assim, se desejar. Depois de dobrar a parte da frente e de trás e as laterais, o que sobrar do papel, será a aba a ser colada. O fundo deve ser dobrado e colado, como na foto acima.  E as alças podem ser feitas de papel torcido ou de outro material, como cordões, fitas e até cadarços. A alça pode ser colada a um pedaço de papel, para ficar reforçada, ou simplesmente introduzida em furinhos feitos na sacola. Neste caso, dê uns nós grossos e reforçados nas fitas ou cordões - pelo lado de dentro da sacola -  depois de introduzi-los nos furos.

 


E o fantasminha:




 

Um comentário:

Meire disse...

Maravilha! Era exatamente o que eu estava em busca, mas não tinha até então achado um pap com tanta riqueza de detalhes! Muito obrigada! Adoroooo seu blog com suas receitas (especialmente de bolos que amoo fazer tbm) e ideias incríveis! beiijos e tenha uma FELIZ PÁSCOA!

Pin It button on image hover