segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Bolo - 9º aniversário do blog e a inauguração das postagens do Natal de 2017



Olá! Eu estava pensando nos posts alusivos ao Natal, que tenciono publicar nos próximos dias, quando me dei conta de que este blog hoje completa nove anos! Então eu saquei a foto deste bolo aí em cima (feito para uma reunião de família, ocorrida na última 5ª feira), e a trouxe para que tenhamos - pelo menos por enquanto - um bolo para os nove anos do blog! rsrs.  Trata-se do mesmo bolo que já apareceu por cá muitas vezes (o bolo de chocolate e morango, cuja receita pode ser encontrada aqui, mas desta vez eu não fiz o chantilly). 

Com este bolo eu quero dar também, o ponta pé inicial para o Natal de 2017. Desde o final do mês de setembro eu tenho visto lojas apresentarem decorações e produtos natalinos. 

esta loja (de Brasília), por exemplo, já ostentava lindas mesas e outros produtos natalinos em setembro

E Em outubro, quando estive em Gramado, no Rio Grande do Sul, vi também algumas lojas já exibindo produtos natalinos, como foi o caso desta, da foto abaixo.


outra foto da mesma loja de Gramado

No final de outubro, aliás, a bela cidade de Gramado já estava iniciando - pra valer - a decoração natalina de 2017



E eu já iniciei as preparações iniciais de biscoitos e bolachas natalinos, a fim de selecionar as receitas que utilizarei este ano, embora goste de todas as receitas que já publiquei.



******

(a receita das bolachas das duas fotos acima foi postadas aqui).

*******

É só para o momento, mas tenciono mesmo vir por cá muito mais frequentemente, por causa da proximidade do Natal. Estou pensando em publicar pelo menos duas vezes por semana. Até lá!




10 comentários:

Pedrita disse...

parabéns pelo aniversário do blog. amo bolo, chocolate e morango. eu ainda não pensei. é uma data difícil, muito difícil. tenho passado sozinha. beijos, pedrita

chica disse...

Parabéns pelos 9 anos do blog tão lindo e recheado de delícias e belezas! E Gramado cada vez mais se mostra antecipando tudo.Pena! Podiam esperar mais! Tá muito cedo! É muito lindo, mas enjoa ver tanta coisa cada vez mais forçando o comércio... bjs, chica

Luciana F. Damiano disse...

Alguns lugares se superam na decoração natalina, são lindas!

Letrícia disse...

Marly, querida, parabéns pelos 9 anos! Acompanho o seu blog desde os primeiros anos e a admiro muito por seu talento e pela resiliência que demonstra mantendo o blog com tanto cuidado e capricho, sem desanimar, mesmo depois de tanto tempo - e mesmo com as dificuldades e perdas da vida. Sou sua fã!

Muitos beijos e continuemos Saboreando a Vida!

Monalise Nogueira disse...

9 anos de Blog com conteúdos sempre bons e muita imagem linda! Parabens viu. Já que iniciou o tema de Natal, quero te fazer um convite para que venha participar do primeiro desafio artesanal de natal que estou realizando no Blog ( https://lembrancaslet.blogspot.com.br/2017/10/primeiro-desafio-artesanal-de-natal.html ) ficou honrada e feliz com sua participação ta. Beijos Monalise www.dividindoexperiencias.com e www.lembrancaslet.blogspot.com.br (Artesanatos)

Maristela Guilherme disse...

Parabéns pelos 9 anos de blog.
bjinhos

Gina disse...

Parabéns, Marly, pela excelência das receitas e histórias compartilhadas nesses 9 anos!
Daqui para o Natal é um pulo. Gosto de ter pelo menos um post natalino.
Adoro a decoração dessa época!
Bjs.

A Paixão da Isa disse...

parabens pelo teu blog que venham mtos mais adorei as fotos mt bonitas bjs

Dalva Rodrigues disse...

Oi marly, parabéns pelo aniversário do blog de lindas fotos e receitas escolhidas a dedo, maravilhosas! Abraço

Luma Rosa disse...

Oi, Marly!
Antes de ler a postagem, li o título e ví a imagem do bolo e achei que fosse um panetone decorado :) Luma doidins... Parabéns pelos 9 anos de blogagem!! Tempo em que o primor de suas postagens nos incentivaram a ter mais capricho e alegria em cozinhar! Agradeço-lhe esse tempo! Mesmo que eu estivesse longe da blogosfera, sempre estava por aqui pesquisando receitas quando necessitava.
Ah, o natal aqui na cidade onde moro anda bem morno!!
Beijus,

Pin It button on image hover